Kevin SMILE — Analista técnico do INSS based in Salvador, Brazil

4 dicas para se aposentar tranquilamente

Planeje um orçamento para sua aposentadoria

As finanças de aposentadoria variam para todos, mas, em geral, em seu orçamento, você quer conter quaisquer despesas relacionadas com gastos supérfluos e, pelo menos, seu custo de vida típico mês a mês.

Os planejadores financeiros podem oferecer-lhe assistência de aconselhamento qualificado sobre as medidas a serem tomadas para lidar com o seu dinheiro e investimentos durante a aposentadoria,

O seu contador pode ajudá-lo a prever que seus impostos irão modificar o emprego pós-emprego e, quando começar a aumentar a sua contribuição com o INSS, você gostaria de procurar visões profissionais.

Tenha suas próprias ideias

Prepare-se para a aposentadoria.

Simplesmente economizar pode aparecer como um orçamento, mas é na diversificação que se ganha mais, porque não é apenas a respeito dos números em suas contas bancárias, e sim de quanto eles podem durar.

Algumas idéias são melhores do que as outras. Pense no que você pode fazer como um Hobby e mesmo assim gerar um pouco de rena.

Talvez você seja um autor talentoso e você também pode ser um contribuidor ocasional para sua própria publicação favorita mês a mês.

Se você é um artista, você pode vender alguns trabalhos na web ou em uma área de artesanato.

No caso de você ensinar seus netos a nadar, veja se as lições são necessárias por alguns dos seus vizinhos.

Acompanhe sempre sua aposentadoria no INSS

Verifique sempre como se encontra sua aposentadoria no INSS, como por exemplo verificando como se encontra a situação do seu benefício no INSS.

Verifique também se se encontra em dias com o Certidão negativa da Previdência Social, muito importante não dever nada.

Verifique sua saúde

Outro ponto crucial antes de se aposentar é avaliar é o seu bem-estar. Quando você ainda está na estratégia de seguro de saude do seu empregador, obtenha os check-ups que você precisa e pergunte a seu médico dicas sobre como manter sua saúde para ajudá-lo a assumir a máxima vantagem enquanto você não tem que pagar pelo seu plano de saude.

Lembre-se sempre de pesquisar o Plano de saúde.
mais barato


Considere se mudar

Considere o local que deseja passar toda a sua aposentadoria. Se você estiver considerando diminuir o tamanho da sua casa e se aproximar de instalações particulares, enquanto mantém constantemente suas rotinas típicas diárias em um bairro deslumbrante e pacífico, faça uma procura em bairros mais afastados.

Pode soar atraente se mudar para o litoral, mas o que acontecerá se os seus filhos e netos vivam longe de você?

Permanecer perto da sua familía também indica menos despesas de viagem para férias e muito mais oportunidades para aguardar festividades de aniversário, recitais e jogos de futebol dos netos e outras ocasiões de existência essencial e acontecimentos diários específicos.